A Águas e Energia do Porto foi alvo de um ataque informático, tendo de imediato acionado os protocolos de segurança. Importa desde já salientar que todos os serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamento estão perfeitamente assegurados.
Devido ao incidente, alguns serviços ao cliente sofreram constrangimentos. Uma vez que a capacidade de resposta da empresa se encontra limitada, sugere-se que os clientes entrem em contacto através dos meios alternativos para obter indicações sobre a melhor forma de tratar os seus pedidos, nomeadamente o email geral@aguasdoporto.pt, o contato telefónico 225 190 800 e o serviço de Live Chat (dias úteis, das 9h00 - 17h00).
A Empresa salienta que o tratamento de todos os pedidos pode continuar a ser efetuado nos nossos balcões de atendimento. No sentido de minimizar os tempos de espera, os clientes podem obter uma senha virtual de atendimento (loja da Rua Barão Nova Sintra) através da leitura do QRCode abaixo.
A Águas e Energia do Porto está a desenvolver todos os esforços para repor as condições normais de funcionamento o mais brevemente possível, encontrando-se a trabalhar em estreita colaboração com as diferentes entidades competentes, nomeadamente o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária.
A Empresa Municipal lamenta os transtornos causados e atualizará esta informação assim que possível.