01/08/2024

A partir de 1 de agosto, o atendimento telefónico da Águas e Energia do Porto ajusta-se para oferecer uma interação mais fluída e fácil.

O atendimento telefónico da Águas e Energia do Porto, a partir de 1 de agosto, apresenta um conjunto de novas opções criadas para garantir aos clientes interações mais personalizadas e eficientes. Qualquer que seja a opção selecionada será sempre possível o contacto com um dos profissionais de atendimento da empresa.

Esta decisão visa melhorar a experiência de todos os que optam por este canal de atendimento, aproximando, e facilitando, o contacto entre empresa e munícipes.

O atendimento telefónico da Águas e Energia do Porto está disponível através da Linha Porto. 220 100 220, todos os dias, 24 horas, para comunicação de avarias ou para comunicação de leituras. Para apoio ao cliente ou projetos e obras, o atendimento está disponível nos dias úteis, entre as 9 e as 17 horas.

O novo sistema interativo de resposta disponibiliza 3 opções principais de escolha:

OPÇÃO 1: comunicação de avarias

OPÇÃO 2: comunicação de leituras

OPÇÃO 3: apoio ao cliente ou projetos e obras

 

A OPÇÃO 1, comunicação de avarias, disponibiliza 4 subopções de escolha:

OPÇÃO 1 - 1: roturas e avarias de água

OPÇÃO 1 - 2: avarias de saneamento

OPÇÃO 1 - 3: avarias de águas pluviais

OPÇÃO 1- 4: avarias de energia

 

A OPÇÃO 3, apoio ao cliente ou projetos e obras, disponibiliza 4 subopções de escolha:

OPÇÃO 3 - 1: contratação e faturação

OPÇÃO 3 - 2: regularização de dívida

OPÇÃO 3 - 3: agendamento de atendimento ou de serviços relacionados com o contador

OPÇÃO 3 - 4: projetos e obras

 

 A OPÇÃO 3 - 1, apoio ao cliente ou projetos e obras, seguida de contratação e faturação, disponibiliza ainda mais 3 opções de escolha:

OPÇÃO 3 - 1 - 1: referências de pagamento

OPÇÃO 3 - 1 - 2: 2.ª via da fatura

OPÇÃO 3 - 1 - 3: outros assuntos

 

A OPÇÃO 3 - 2, apoio ao cliente ou projetos e obras, seguida de regularização de dívida, disponibiliza ainda mais 2 opções de escolha:

OPÇÃO 3 - 2 - 1: referências de pagamento

OPÇÃO 3 - 2 - 2: outros assuntos

 

A OPÇÃO 3 - 4, apoio ao cliente ou projetos e obras, seguida de projetos e obras, disponibiliza ainda mais 3 opções de escolha:

OPÇÃO 3 - 4 - 1: plataforma online

OPÇÃO 3 - 4 - 2: esclarecimento de processos

OPÇÃO 3 - 4 - 3: ramais