A Águas e Energia do Porto, focada em acelerar o desenvolvimento de soluções digitais e inovadoras, lançou uma plataforma que permite retirar senhas virtuais para atendimento presencial. A nova funcionalidade já pode ser acedida através de um QR Code que está disponível no site institucional da empresa.
Depois da criação do Balcão Digital, que já permite tratar de praticamente todos os assuntos à distância, a Empresa Municipal implementou agora um sistema que minimiza as filas de espera nos balcões de atendimento.
Através da leitura de um QR Code, os clientes podem escolher a senha relativa ao assunto que pretendem tratar e consultar no imediato o tempo de espera e o número de pessoas que têm à sua frente na “fila virtual”. Este sistema permite ao cliente uma melhor gestão do seu tempo e à empresa a redução dos tempos de espera no atendimento presencial e a melhoria do serviço prestado.
As senhas, disponíveis apenas para o balcão de atendimento da sede da Águas e Energia do Porto, permitem o atendimento para os seguintes assuntos:
- acordos de pagamento;
- novo contrato;
- cortes;
- entrega de documentos/geral;
- pagamento;
- suspensão/rescisão de contrato;
-agendamentos (apenas para monitorização da sua vez em caso de marcação prévia. Não permite tirar senha).