08/03/2024

A atratividade da cidade do Porto volta a conquistar os World Travel Awards. Depois de, em 2023, ter sido eleita o Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, a Invicta foi, novamente, reconhecida pelos "Óscares do Turismo" na competição europeia, desta vez como "Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar" (Europe's Leading Seaside Metropolitan Destination 2024).

É a primeira vez que o Porto conquista o prémio nesta categoria, comprovando a sua pluralidade, para além de voltar a consolidar a cidade na elite dos melhores destinos europeus. Nesta categoria (Europe's Leading Seaside Metropolitan Destination), o Porto concorreu ao lado de cidades como Barcelona, Dubrovnik, Istambul, Lisboa, região de Ática e Veneza.

Para a vereadora do Turismo e Internacionalização, "este reconhecimento evidencia a qualidade e diversidade do Porto enquanto destino turístico, além de premiar a excelência de uma orla marítima cada vez mais atrativa e inclusiva, uma zona de grande beleza paisagística onde a cidade encontra o mar, ideal para o usufruto de todos".

Catarina Santos Cunha sublinha, ainda, que esta distinção para a cidade surge "completamente alinhada com a visão do Município, que aposta na descentralização e na exploração de diferentes quarteirões da cidade para maior equilíbrio e sustentabilidade do território".

A 31.ª edição do evento de entrega dos prémios reuniu, em Berlim, os principais decisores, figuras de relevo e destaque do setor, assim como influenciadores e a comunicação social especializada.

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência.

A cidade já havia sido distinguida pelos “Óscares do Turismo”, em 2022, como “Melhor Destino de Cidade da Europa” e, na competição global, como “Melhor Destino de Cidade do Mundo”.