Durante três dias, milhares de visitantes passaram pelo festival Aquaporto, que decorreu no decorrer no Parque da Cidade.
Nem a intensa chuva que se fez sentir no último dia demoveu aqueles que não quiseram deixar de marcar presença na sexta edição do festival.
O Aquaporto 2019 voltou este fim de semana a apresentar em torno do renovado Pavilhão da Água um conjunto variado de atividades lúdicas e pedagógicas ligadas à ciência, arte e animação. "Planeta Água" foi o tema central do programa deste ano, dedicado assim aos recursos hídricos e à sensibilização para a importância da sua preservação.
Uma vez mais, este evento de entrada gratuita voltou a juntar um público numeroso e variado, formado pela comunidade escolar, famílias e muitos turistas espanhóis, brasileiros e até turcos. Apesar das condições climatéricas nada favoráveis, que obrigaram a organização a cancelar no domingo todas as atividades previstas para o exterior, 10 mil pessoas decidiram saber mais sobre o nosso "Planeta Água" na edição de 2019 do Aquaporto.
Organizado pela empresa municipal Águas do Porto, com o apoio da Ágora, da Porto Ambiente e de inúmeras direções da Câmara Municipal do Porto, o festival voltou a contar com a participação de várias entidades gestoras e instituições nacionais de ensino,ciência e investigação.
"Experimentar" e "aprender com diversão" foram ideias-chave que pairaram no Parque da Cidade ao longo dos três dias do evento.